Loading...
Instagram

Hoje o dia foi de pegar a estrada e seguir para uma cidade vizinha à São Paulo!
Guarulhos recebeu a ONG #MRSC para participação do evento The Street Store que atende pessoas em situação de rua e de baixa renda.
O evento The Street Store é uma ação internacional iniciada em 2014, na Cidade do Cabo (África do Sul) por um grupo de voluntários com objetivo de doar roupas a quem não tem, de forma que as peças em bom estado (roupas, sapatos, acessórios, entre outros) ficassem penduradas em cabides, assim os moradores de rua poderiam escolher o que vestir, sentindo-se como se estivessem fazendo compras.

E já está no ar a 3ª edição do The Street Store Guarulhos que aconteceu na Praça Getúlio Vargas, e a MRSC não poderia ficar de fora! Já é a segunda participação da ONG neste evento e como sempre, foi um sucesso! Veja como foi:
Atendemos cerca de 50 cães e gatos que passaram por uma análise da nossa doutora veterinária @luvetsilvestre. Instruímos os donos dos bichinhos a como melhorar o bem-estar deles, cuidado com limpeza, dicas e conscientização sobre a saúde do animal foram muito importantes!
E para reforçar o cuidado dos animais foram aplicados coleiras anti carrapatos Kiltix da @bayerbrasil_br.
Além disso, os cães receberam rações @bawwawoficial, alimentos naturais bem nutritivos da @pet_delicia, além de todas as roupinhas e caminhas WinkPet novas para espantar o frio!
Para a segurança dos cães, foram distribuídas guias e coleiras da nossa grande parceira @zee_dog!  E não acaba por aí! Rolou também um banho com água quente no PetMovél para dar aquele trato no amigão de quatro patas! E com toda certeza rolou muito amor e carinho da família #MRSC
Gostaríamos de agradecer todas as doações que foram deixadas em nossos pontos de coleta. Agradecemos muito! Já iniciamos as doações desses materiais para aqueles que mais precisam. Obrigado a todos!
#juntossomosmaisfortes  

Infelizmente aconteceu algo que não estava no planejamento desta Ação Social. 

Após o término da ação social em Guarulhos, voltamos para região central de São Paulo e dois dos nossos voluntários encontraram um cão que tinha acabado de ser abandonado. Segundo relatos das pessoas que estavam no local, a cachorrinha se desesperou tentando correr até seu antigo dono e foi atropelado por um dos carros que passavam pela rua. Nesse momento nossos voluntários levaram ela para a clínica Natureza em Forma, uma de nossas parceiras.

Após análise, a cachorrinha foi medicado e levado para o centro cirúrgico. Devido a perda de sangue precisou receber bolsas de soro para aumentar o plasma sanguíneo, além disso foi realizado um Raio X e Ultrassom.
A cachorrinha foi levada em seguida para o hospital 24 horas Vivaz, para permanecer em observação e prosseguir com o tratamento. Atualmente está no local e ficará por até 10 dias.
Um teste de Cinomose foi realizado e infelizmente o resultado deu positivo, então precisamos iniciar o tratamento além de deixa-la bem forte para os anticorpos combaterem a virose.
Como a MRSC não realiza resgastes, pois não possui um local físico, casa ou canil, não temos como ficar com ela. Neste momento precisamos muito de indicações de locais ou pessoas que possam adotar ou dar lar temporário. Assim a Sophia poderá realizar o tratamento da Cinomose.

Demos o nome de Sophia, o mesmo nome da nossa Kombi que leva amor para todos os lugares de Sampa!
Ela tem 10 meses, é extremamente meiga e dócil e cheia de amor para dar.
Para adota-la basta ligar para o telefone: 11-98218-4030 (Elaine Voluntária MRSC)

Gostaríamos também de pedir uma grande ajuda de todos vocês!
Devido todos esses gastos com clínicas veterinárias, diárias, compra de medicamentos, insumos médicos e exames especializados, precisamos da ajuda de cada um com doação financeira com urgência.

Conta da ONG: Associação e Projeto Social Moradores de Rua e seus Cães
Banco Itau
Agencia 0660
Conta Corrente 09444-2
CNPJ 30.147.584/0001-93

By | 2018-07-08T21:49:20+00:00 julho 2nd, 2018|AÇÃO MRSC, BLOG|